domingo, 21 de novembro de 2010

Boteco-Praia

Bem... este era para ser um post sobre um barzinho que "Bomba" aqui em Fortaleza, que, obviamente leva o nome da postagem...todavia entre a intenção e a concretização executória houve algo não premeditado: "Caninha Ypioca 160"...O que foi aquilo?


Não é boa..é excelente! Tem um gostinho amadeirado que é sensacional! Agora...prepare-se é FORTE DEMAIS e eu fraca demais...bebi e fiquei logo tontinha...ocorreu-me uma crise "labirintitótide"  kkkk.



Essa mãozinha à la tapete vermelho?





Gosto de prestigiar minha cidade, meu estado e tudo à minha volta, então o que era para ser sobre um lugar virou sobre uma cachaça.

Então vejamos:

"Envelhecida seis anos em tonéis de carvalho.

Para comemorar seus 160 anos, o Grupo Ypióca está lançando a primeira e única aguardente do mundo que leva malte em sua formulação - a Ypióca 160. Após dois anos de pesquisas a bebida chega ao mercado com sabor de vitória. Desde o início de sua história, a Ypióca tem se posicionado como uma aguardente de qualidade superior. Durante muito tempo concorreu com uísques importados, sendo chamada, inclusive, de uísque nacional. Portanto usar o malte em sua formulação e envelhecimento durante seis anos em tonéis de carvalho reforça essa importante característica da marca.


De sabor inigualável, a 160 tem como principais notas de composição o malte e o carvalho. O malte confere-lhe o sabor adocicado. E o amadeirado remete ao requintado processo de envelhecimento da aguardente por meio da utilização dos tonéis de carvalho. A combinação perfeita para provocar uma experiência única em todos os sentidos. A 160 deve ser degustada bem gelada.

A idéia para a criação da Ypióca 160 nasceu da vontade do Grupo de criar um blend diferenciado, que ficasse entre a aguardente com sabor peculiar e um bom uísque. Até chegar à Ypióca 160, foram necessários muitos testes, em laboratório e em campo. No total, a empresa levou dois anos para chegar ao blend ideal.


Voltada para um seleto grupo de consumidores, ávidos por uma bebida extra premium de sabor inigualável, a Ypióca 160 surge como uma edição especial comemorativa, que poderá ser incorporada ao portfólio da empresa. A Ypióca 160 chega ao mercado já premiada. Antes mesmo do lançamento no Brasil, foi apresentada ao International Cane Spirits Festival and Tasting Competition (ISCF), realizado em 2007 , nos Estados Unidos, e considerada a "Melhor Cachaça Premium".

Post original do Blog Madame Excêntrica.

Ressaltando que o Grupo Ypioca é Cearense. E eu amo só por isso!





Quando ia saindo ganhei este folder, fui lendo e pensei será que além de tonta estou tiriricada, ou seja analfabeta (ahbichamá)... cozinha não seria com Z galera,? Aqui está com S! E Jereissati é com I e não E!
Cuidado que o "Homem" tá bem bravinho..não vão errar o nome dele!

Era isso...
Um grande beijo e para as minhas amigas que não moram aqui, querendo, eu "exporto"!

PS: Eu prometo voltar lá e postar sobre o ambiente que é muito bonito e bem temático de barzinho, lindo, lindo!

Um comentário:

A FADA DAS AGULHAS disse...

Que coisa boa heim?...Eu se tomo
uma dessa fico tão tonta que caiu,
e não consigo nem andar...Hahahaha.

Beijossss!
Simone Souza