terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dilma!

Não, definitivamente este não é um post politico, mesmo porque há muito aprendi a não discutir política, a menos que saiba o mínimo, através de um estudo cíclico e comparativo que vai desde partidos politicos e suas legenda até aos governos exercidos, e, definitivamente não é meu caso, por isso poupei-me de ser apenas um papagaio que repete as idéias que melhores lhe parecem a passei a ser mera ouvinte política... vai que alguém me pergunta algo e eu fico com cara de passeio de carossel... Todavia eu verdadeiramente tinha que expressar o orgulho que senti vendo uma mulher assumir o poder... e como já disse, independente de politica esse é um ganho enorme para nós, ter uma mulher no cargo mais importante do país é um luxo para minha estima e mostra o grande poder feminino conquistando os mais importantes postos de trabalho. Parabéns Presidente, Parabens para todas nós!



Quando estive na Argentina, na Casa Rosada, maravilhei-me com uma sala em que homenageia todas as grandes mulheres que já atuaram na vida pública daquele país, as paredes são repletas de fotos e abaixo os grandes feitos de cada uma... um luxo! Precisei sair quase que expulsa (em espanhol)...queria ler e bater fotos de todas as legendas para pesquisar em casa e assim fiz (ahh bicha má)...





Olha só o mito atras de mim...

Creio que este seja um marco histórico. Creio que depois desta eleição o Brasil perdeu algo que o algemava: O poder da mídia hegemônica formadora de opinião. Penso no desprezo que a mídia e quem a controla deve sentir do "povão" principalmente do "povão nordestino" que legeu a Dilma.

Prazer faço parte do Povão e do Povão Nordestino Cearense com muito orgulho. Desafiar e não seguir o que a Veja, a Globo dentre outros ditava foi também outra vitória, o povão sabe também pensar e tem memória!!!! Foi um marco a eleição de um operário,  um mito a avalição positiva de seu governo na casa dos 80% depois de 8 anos, e agora a eleição da primeira mulher presidente...é sensacional!

Tenho orgulho de viver este momento histórico, tenho orgulho de ter assistido esta "quebra do poder" mais uma vez, tenho orgulho de fazer parte da classe média e saber que essa classe média vulgo povão assiste sim a Passione mas sabe votar! Fico feliz em saber que a massa universitária, que vem da classe média e que faz faculdade com as linhas de crédito do Prouni reconhecem quem lhe deu educação!

Fui universitária e na minha época não havia ProUni...então tive que trancar e tentar Federal, perdi 2 anos de estudo.


Ser mulher ah...so sabe quem é..cuidar dos filhos da casa e da politica, ser presa, torturada, mudar de nome e de estado diversas vezes, vencer um linfoma e ser eleita PRESIDENTE DO BRASIL...até me arrepio.

Bem o post desvirtuou, acredito que transpareci qual meu partido, mas não pude evitar. O importante é ressaltar aqui como estou me sentindo em "ser mulher".


PS: Chorei demais no pronunciamento....estava na Serra de Guaramiranga descansando e a noite foi de muita alegria...





Que Deus a abençõe!

Nenhum comentário: