quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Intestino preguiçoso!

Tenho um estômago meio complicado... uma hora ele funciona, outra hora ele fica com "abusinho" e trava totalmente! E sei que esse "mal" atinge várias mulheres então resolvi expor aqui as soluções que encontrei para driblar esse desconforto:




PS: Vi que tenho uma amiga de blog que é nutricionista, ai que medo, mas irei arriscar-me!

1) Mamão é bom...melhor que mamão em fatias é passar a fruta com água e adoçante (claro!)... é tiro e queda.. literalmente, sendo que tenho uma intolerância à mamão, acreditem! Me dá uma dor estomacal horrivel!



2) A Linhaça é intragável! Mas dá para disfarçar quando misturada com alguma coisa salgada...tipo arroz, tortas salgadas, sopas e, acertando um sabor que não fique muito ressaltado e dando para misturar, aproveite!



3) O Pão branco diet de Aveia (não posso pôr a marca!) tem por fatia 8g de fibra mais que todos os outros pães, dê uma olhada nas fibras, às vezes a propaganda é enorme e as fibras são mínimas.

4) Enquanto não regula ou nas crises eu  tomo um remédio fitoterapeutico: Almeida Prado 46 é pratico e barato! Custa nove ou dez reais.

5) O básico: como muuuita verdura verde no almoço e como rigorosamente duas frutas por dia, sei que o ideal são quatro mais meu estilo de vida não comporta! Então tento levar uma maça e no almoço coloco pedaços de outra fruta, já que como no self-service do Fórum e meu segredinho, quando passo um dia muuuito estressante passo as duas no liquidificador com leite e tomo rapidinho...mas sem as duas eu não fico!

6) Bebo muita água e para isso eu trago garrafinha de água sempre à mão...uso as de água mesmo de 500ml porque são mais práticas para manusear e para de trocar, coloco sempre pertinho do computador em que trabalho e até mesmo em casa ando para cima e para baixo com elas na mão, assim consigo até ter a noção de quantos litros bebo! E, convenhamos, no corre-corre  a gente esquece meeeesmo de beber! Ver a garrafinha ali do lado fica até automático, quando vejo já secou!

7) Tomo chá de boldo com mel pelo menos uma vez por semana. esse hábito adotei depois que tive uma gastrite nervosa há três anos atrás. Experimentem é muito bom! Pensando pelo lado bom naquela época de gastrite cerca de sete quilos...( brincadeirinha!)

8) Tomo leite quente com aveia e ovomaltine...hum... fica uma delícia porque espuma!

9) Troco o Activia por Yakult porque em meu organismo o efeito é melhor. Cultive o hábito é pouquinho e desce rapidinho!

10) Faço sobremesas com ameixa ou deixo na geladeira as ameixas secas lavadas e sem caroço, dai como um ou duas antes de dormir.

Bom...era isso quem tiver outros truques à acrescentar é só pôr ai embaixo!



Beijos.

Lili

Nenhum comentário: