sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lembrança Ruim

Não sei porque quis escrever sobre isso. Mas acordei no meio da noite pensando em uma coisa e vim dividir por aqui.

Minha avó teve um AVC logo após uma queda, isso há 8 anos. Antes dísto, ah odeio lembrar desta infeliz queda, ela vinha se sentindo mal, meio fraca e sempre cansada. Íamos ao médico e eles semprem falavam: Ah pode ser virose, essa época do ano e tal e tal, cheguei mesmo a dizer que era manha dela. Sim, eu falei isso. Na imaturidade dos meus 21 anos. O fato é que quando ela caiu ela teve um derrame pequeno mas que teve sequelas DEVASTADORAS porque ela tinha tido dois micro derrames (AVC) que NÃO tinham sido detectado. Em resumo, aquela sonolência, dor de cabeça, vômitos eram os pequenos derrames e se tivéssemos mais experiencia ou médicos melhores eles teriam passado uma simples tomografia e teriamos tratado logo e assim evitado o terceito derrame onde vazou sangue pelas pequenas veias já abertas dos dois primeiros. Não sei se podemos evitar certas coisas mas creio que podemos atenuar certas expiações.

Então para todos que estão lendo, façam sempre TODOS os exames, principalmente em pessoas idosas.

Acordei no meio da noite pensando nisso, algo que eu já sei há 8 anos e ainda não entendi porque!

Um beijo.



Eu sou aquela ao lado dela Com cabelo do Chitãozinho!

2 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Também já tive experiências nefastas com médicos. Confiamos nossa vida nas suas mãos. Eles deveriam saber mais do que nós, não temos obrigação de ser experientes com doenças, é o trabalho deles. Fiquemos mais atentas, sim, sempre nos informando mais.Muitas vezes percebo que uma simples pesquisa no Google me ajuda mais que as explicações médicas.

Liana disse...

Oi vim te visitar, vc passou no meu Blog.
Gostei do seu e vou adicionar!!
Bem... sobre médicos, tem umas coisas no meu blog, vc não está só...

Bjs
Liana