domingo, 17 de abril de 2011

Livro de Orações

           Acho que o fim imediato de um blog é dividir experiencias anônimas. E assim, lendo um e outro conseguimos ter uma vasta experiência sobre a vida cotidiana.
           É isso que me fascina na blogosfera!
           Hoje eu quero dividir uma idéia que tive há alguns anos, em um momento fúnebre de minha vida, leia-se de sofrimento!
           Resolvi ter um livrinho de orações e carrego ele dentro da bolsa até hoje!
           É simples. Compre um livrinho pequeno, o menor que puder, uma agenda pequena também serve.

Reúna as orações que você mais gosta, não poderá faltar o Salmo 90 e o Ofício de Nossa Senhora pois, toda vez que a reza é pronunciada dizem que Nossa Senhora se ajoelha...ademais, é um texto belíssimo que merece uma lida também na interpretação de suas metáforas (outro post!).
Recorte as orações e cole nas páginas do livrinho.
Olha ai o meu.


Dentre minhas orações, trago a que eu mesma fiz, pedindo perdão, agradecendo e pedindo iluminação para a vivência daquele dia.


Pegue seu livrinho várias vezes durante o dia, leia-o e releia-o. Bons pensamentos e boas ações trazem paz e serenidade.
Não vai haver desculpas para não rezar. Mas lembre-se de que não são suas preces que irão perdoar seus pecados e sim a mudança nas suas condutas e a caridade.

Beijos.
Lili

3 comentários:

Fabiana Tardochi disse...

Oie!
Seja bem-vinda!!!
Muito obrigada pelo seu comments lindinho no blog:)
Super legal esse seu livrinho. Eu não tenho um , mas converso o dia inteirinho com o meu melhor amigo:) Parabéns pelas sábias palavras também:"não são suas preces que irão perdoar seus pecados e sim a mudança nas suas condutas e a caridade"
Beijos

Lili disse...

Obrigada...sou sua fã!

Veronica Arteira disse...

Oi, Lili, blog que tem gatinho já me fascina de cara...rsrs
Eu anoto todas as orações ou textos que são interessantes na minha agenda. E vou colecionando agendas... De vez em qdo abro aleatoriamente, leio e aquilo me faz um bem danado. Gostei da idéia do livrinho por ser menor e mais fácil de carregar pra todo lado.
Bjsssssssssssssssss